Parintins (AM) – Com apenas 1,06% dos votos, a cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, foi a menos votada no paredão desta terça-feira (06/02), números que podem refletir no favoritismo dela dentro do jogo, pois é o segundo paredão em que a votação que recebe é mínima. Juninho foi o eliminado de hoje com 60,35% dos votos, Alane recebeu 36,64% e Beatriz 1,95%.
Antes do anúncio do eliminado, o apresentador Tadeu Schmitt exibiu um VT com a história de Isabelle e momentos dela dentro da casa e não poupou elogios a Isa a Bela. “Isabelle é a menina bonita que entrou no BBB 24, espírito selvagem que vê beleza nos animais, mas também enxerga o melhor nas pessoas. É de muitas certezas e muita leveza. Isabelle é uma força da natureza”, disse o apresentador.
Durante os recortes das falas da cunhã vermelha, o Festival de Parintins também ganhou evidência. “Eu danço em Parintins no Festival de Parintins no Boi Garantido. Aí tem a cunhã-poranga que, em Tupi Guarani, significa mulher bonita e eu sou a cunhã-poranga do Boi Garantido”.
O Estado do Amazonas parou para torcer para Isabelle. Em Parintins, o curral do Boi Garantido foi o ponto de encontro dos torcedores do boi da baixa do São José. O apresentador do bumbá Israel Paulain ressalta que não é apenas a força de Isabelle, mas a força do Festival de Parintins e do Norte do Brasil.
“A Isabele mostra nessa porcentagem mínima, rejeição quase que zerada, que a força do Norte, a força da nossa identidade cultural, do nosso Festival de Parintins contagia o Amazonas, o Brasil e o mundo. Estou cada vez mais confiante de que nós teremos a Isabelle na final e uma fortíssima candidata para vencer o BBB 2024”, afirmou Paulain.
Na praça da Catedral do Carmo, no Bar do empresário Joel Pessoa, a reunião foi dos torcedores do Boi Caprichoso. O vice-presidente do bumbá azul e branco, Diego Mascarenhas, entende que o bumbá azul e branco, além de apoiar Isabelle, apoia a força da cultura amazônica. “A união das torcidas torna Isabelle ainda mais forte, pois ela contribui com a divulgação do nosso festival, da nossa cultura, da maior festa cultural do Norte e nada mais justo do que a gente apoiar a Isabelle que está levando o nome de Parintins e do Festival para o Brasil inteiro”, assegurou.
A força de Isabelle é, sem dúvida, a força do Festival de Parintins: uma celebração da vida, da cultura e da união. Dentro da casa, ela conquista corações de milhões de brasileiros, uma participante antes subestimada que joga com a força da natureza e do lado de fora seu nome une nações, faz história e transforma rivais em parceiros.