Ensaio da Batucada no Olímpico reúne torcedores do Garantido em Manaus.

A noite de domingo (10/03), no Olímpico Clube, mostrou o quanto o público está ansioso para o início dos grandes eventos de boi-bumbá, na capital. O parque aquático do clube avermelhou no segundo ensaio da Batucada deste ano, em Manaus.

O público lotou o espaço que recebeu melhorias na estrutura para grandes eventos. Os batuqueiros levaram o ritmo, a cadência e a tradição para acompanhar os levantadores encarnados: P.A. Chaves, Leonardo Castelo e David Assayag. Espetáculo que teve a participação especial dos dançarinos do Garantido Show e a animação do Comando Garantido.

Localizado no cruzamento das avenidas Constantino Nery e Kako Caminha, zona centro-sul de Manaus, o Olímpico volta a ser a opção de lazer para os amantes de boi-bumbá, aos domingos na capital Amazonense. Tanto que famílias inteiras foram se divertir no “dois pra lá, dois pra cá”.

Um dos pontos elogiados foi o horário. A festa começou 18h e foi até por volta da meia-noite, o que deu a chance das pessoas brincarem e saírem cedo. “Eu acho esse horário bom, principalmente pra quem tem aula ou trabalha de manhã cedo, na segunda-feira”, declarou o comerciário Josias Bentes, que estava acompanhado de um grupo de amigos.

O primeiro a subir no palco foi PA Chaves, que entoou toadas de temporadas marcantes na trajetória de muitos torcedores encarnados, como “Geração Garantido” (2011), “Tom Garantido” (1998) e “Mapinguari (1997), por exemplo. “Eu sou uma cria da Batucada, sou um ex-ritmista, e é sempre um prazer estar em um evento direcionado para o Ritmo, Cadência e Tradição, que é o item de número 3, o melhor ritmo do Festival que é a Batucada do Garantido. Aqui no Olímpico a festa está linda; você amigo encarnado que não veio, terá outras oportunidades”, frisou PA Chaves

A primeira batida do tambor da Batucada foi com o levantador oficial do Garantido em Manaus, Leonardo Castelo, com a toada Anunciação Vermelha do ano de 2005.

O Boi Garantido, com o tripa Batista Silva, surgiu no meio da galera, e evoluiu no palco ao som da toada Vendaval de Amor Garantido.

Para finalizar a festa, David Assayag, a voz da Amazônia, entrou no palco e conduziu os batuqueiros, em um momento apoteótico. Quebrando o protocolo, David convidou a Rosa Vermelha, Márcia Siqueira, que estava no evento apenas se divertindo, para fazer um show à parte. Márcia cantou toadas como “Luzes Rubras”, “Naiá”, e “Revolução das Cunhãs”.

A Batucada foi comandada pelo mestre batuqueiro Francisnaldo Pinheiro. A organização e direção do evento foi de Rivaldo Pereira.